Busca:

Home | Voltar

14/01/2017

Fábio Zuza promove trabalho de zeladoria urbana

A nova gestão de Fábio Zuza à frente da Prefeitura começou faz pouco tempo. O trabalho da equipe de governo ainda é muito recente, mas começa aos poucos a tomar forma. Os primeiros dias de trabalho foram dedicados a reorganizar os setores e a levantar pendências. O prefeito tem feito reuniões com coordenadores e atendido a população.

O momento econômico impõe um grande desafio. Há muitas pendências a serem resolvidas e uma quantidade considerável de prestadores de serviços com dinheiro a receber. O setor financeiro ainda calcula o montante da dívida herdada na modalidade "restos a pagar". É certo que o valor é alto.

Para a conta fechar e a gestão fazer um planejamento mais concreto dos investimentos, está sendo feito uma auditoria interna. A partir daí, será possível traçar o remanejamento de recursos e organizar a planilha orçamentária de áreas como saúde, transporte e educação, entre outras.

Força-tarefa

Enquanto corre para resolver as finanças, a Prefeitura começou a cuidar da zeladoria urbana. O trabalho de limpeza foi intensificado. Foi elaborado um cronograma para cortar os matos altos da cidade e iniciado um estudo para recuperar os prédios públicos.

A Coordenadoria de Planejamento Urbano está visitando escolas, praças e repartições para levantar o estado de conservação do patrimônio público. Prédios como o do CEAC, Leontina de Oliveira, Dulcídia Costa Rivaben e o antigo Pato Donald, entre outros, se encontram com muitas infiltrações, trincas, calhas entupidas e problemas no telhado causados pela ação do tempo e pela falta de manutenção periódica.

O Centro de Lazer e o Ginásio de Esportes, que um dia foram o cartão postal da cidade, estão em estado de abandono. Há muitos bancos quebrados, alambrados danificados e a lagoa está assoreada. Os patos do local fogem pelos buracos da cerca de proteção. Há muros caindo, infiltrações nos dois salões de eventos e os banheiros estão muito ruins. O campo de areia, os brinquedos infantis e a pista de cooper não recebem manutenção há tempos. A pista de skate foi demolida para reforma, mas a obra está parada. Em razão disso, o esforço inicial de zeladoria está concentrado no local.

A Prefeitura está trabalhando no reparo de pontos mais críticos, mas já iniciou um projeto para levantar os custos para uma revitalização mais completa dos espaços. O prefeito quer a volta dos "pedalinhos" na lagoa e movimentar o Centro de Lazer com eventos sociais, esportivos e culturais. Porém, em razão da atual situação, ainda não há data para que tudo volte a funcionar.

Fotos: Centro de Lazer Municipal, que está degradado.

Publicada por em 14/01/2017

Receba as notícias da Prefeitura em seu email