21 DEZ 2023
Secretaria de Saúde encerra projeto de qualidade de vida para servidores

Chegou ao fim o projeto de qualidade de vida “Perder para Vencer”. A iniciativa foi voltada para os servidores da Secretaria de Saúde do Município e teve como objetivo incentivar o emagrecimento associado a prática de atividade física e a promoção a saúde através de estratégias de competição e premiação.

Os participantes foram acompanhados durante seis meses pelo médico Dr. Victor Alves e Silva, pela enfermeira Melissa Rocha, pela nutricionista Gabriela Gomes Ribeiro, pela psicóloga, Elisandra Rizzo e pela educadora física Marila Yoshizane. Além disso, foram realizados exames para ter uma maior precisão nas avaliações durante este período.

O projeto teve 27 inscritos, mas terminou com 15 participantes. No total, somando todos os participantes, foram eliminados 50kg. Os três participantes que mais conseguiram perder peso foram premiados. Em primeiro lugar, a técnica de enfermagem, Rosemeire Maria Benedito de Lima, eliminou 11kg, em segundo, a técnica de enfermagem, Gabriela Fernanda de Oliveira Silva, eliminou 8,5kg e na terceira colocação ficou o farmacêutico, Danilo Augusto Polezel, que emagreceu 6kg.

“Observamos um resultado muito positivo em todos que realizaram essa atividade e com certeza vamos ampliar e dar continuidade em 2024 com a abertura de novos grupos dedicados aos servidores municipais”, destacou a enfermeira, Melissa Rocha.

Os vencedores receberam prêmios que foram gentilmente doados por empresas da cidade que serviram de incentivo para os participantes. A Secretaria de Saúde agradece às empresas Tudo Suplemento, Raggafood e Viviane Ruthes pelas doações dos brindes.

São eles:
1º lugar: um mês de academia, um brinde e uma massagem modeladora.
2º lugar: um brinde e uma massagem modeladora.
3º lugar: um brinde e um mês de marmitas fitness.