12 JAN 2024
Vacinação contra Covid entra no calendário obrigatório para crianças de até 5 anos

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, a vacinação contra Covid agora faz parte no Calendário Nacional de Vacinação para crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses. A vacina já está disponível nos postos de saúde de Iracemápolis.

Todas as crianças de seis meses a cinco anos não vacinadas ou com doses em atraso deverão completar o esquema de três doses, seguindo o intervalo recomendado de quatro semanas entre a primeira e a segunda doses e oito semanas entre a segunda e a terceira.

Os responsáveis podem procurar as salas de vacinação com RG e a caderneta de vacinação sem precisar agendar. As três unidades atendem das 7h às 15h30 de segunda a sexta-feira.

Após os 5 anos de idade, apenas as crianças que integram os grupos prioritários é que receberão uma dose de reforço em 2024. São eles: imunocomprometidos; com comorbidades e deficiência permanente; indígenas; ribeirinhos; quilombolas; que vivem em instituições de longa permanência e em situação de rua.