06 JUN 2024
Evento celebra sustentabilidade em início da Semana do Meio Ambiente

O dia de debates e palestras promovidos por meio da GWM e do Projeto Bienal do Lixo, no teatro Virginio Ometto, na última segunda-feira, dia 03, trouxe importantes reflexões e ideias de um futuro mais sustentável no Brasil e no Mundo, para os alunos das redes municipais e estaduais de ensino de Iracemápolis.

Os painéis que contaram com a presença de autoridades ambientais como o pesquisador e ecoesportista, Dan Robson, o promotor do GAEMA-MPSP, Ivan Carneiro, do gerente de ESG da GWM, Thiago Sugahara e da diretora do Instituto Limpa Brasil, Edilaine Muniz.

“Esse tipo de discussão é muito importante para fomentar ideias e incentivar as crianças a fazer realmente o dever de casa, separando os materiais recicláveis e reutilizando de maneira criativa ou mesmo reciclando para não poluir o meio ambiente”, destacou o diretor de Meio Ambiente, Rodrigo Valdanha, que também participou dos painéis.

Durante o dia, o evento também contou com a demonstração das novas máquinas que foram doadas pela GWM para a ARIL e vai possibilitar uma nova renda para a instituição por meio do reaproveitamento de tampinhas plásticas que quanto transformadas podem virar brinquedos, pentes e diversos outros objetos que serão vendidos.

Os alunos das escolas municipais e estaduais que participaram puderam ainda assistir trechos do documentário “Guardiões das Águas” que mostra o pesquisador Dan Robson navegando de caiaque por diversos rios brasileiros e mostrando a situação desses locais.

“É muito importante contar com o apoio de grandes empresas que investem em tecnologia verde para incentivar um futuro menos poluído. As crianças que participaram com certeza serão agentes de renovação em suas casas e seus círculos de amizade”, destacou a diretora de Educação, Vilceia Salvino.

O evento teve apoio da Prefeitura por meio das pastas de Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento e foi realizado por meio da Lei Rouanet.