A Prefeitura de Iracemápolis realizou nesta semana a 1ª Semana do Servidor Público, com uma programação voltada aos funcionários municipais em celebração ao Dia do Servidor Público.
A programação começou nos dias 27 e 28 de outubro, com palestras sobre assédio moral, realizadas às 9h e às 13h nos dois dias, no Salão Menor do Centro de Lazer do Trabalhador João Denardi. Nos mesmos dias e horários aconteceu a Mostra de Talentos do Servidor, em que funcionários municipais levaram seus produtos artesanais e expuseram suas obras para que todos os demais servidores pudessem conhecer.
No dia 28 também foram realizadas homenagens a 73 servidores que completam, em 2026, 30 anos ou mais de trabalho na Prefeitura Municipal. Alguns deles somam 48 anos de atuação ininterrupta no serviço público municipal. As entregas aconteceram na manhã e na tarde de quarta-feira e contaram com a presença da prefeita Nelita Michel, do secretário de Administração, Felipe Granço, dos Secretários da Prefeitura e do presidente da Câmara Municipal, Jean Ferreira.
"Homenagear servidores que dedicaram 30, 40 e até mais de 45 anos de suas vidas à nossa cidade é um momento de muita emoção. Cada um deles ajudou a construir a Iracemápolis que temos hoje, e a história dessas pessoas se confunde com a própria história do município. Agradeço a todos os nossos servidores, que atendem a população com dedicação todos os dias", destacou a prefeita Nelita Michel.
O secretário de Administração, Felipe Granço, ressaltou o caráter inédito da iniciativa. "Essa primeira edição nasceu da vontade de criar um momento de formação, integração e reconhecimento para quem está na linha de frente do serviço público. Poder homenagear e celebrar aqueles que tanto contribuiram e contribuem com a cidade é uma honra. A expectativa é que a Semana do Servidor se torne uma tradição na cidade", afirmou.
No dia 29 de outubro, às 9h, também no Salão Menor do Centro de Lazer do Trabalhador João Denardi, foi realizada a palestra sobre saúde mental e autocuidado, encerrando as atividades da semana.
A iniciativa teve como objetivo valorizar os servidores municipais, promovendo momentos de formação, integração e reconhecimento do trabalho desenvolvido por quem atende diariamente a população de Iracemápolis. A programação foi montada em conjunto pelas Secretarias de Administração, Esportes e Cultura, Educação e Saúde e também pelo Gabinete da Prefeita, com apoio e colaboração de todas as pastas.
Sessões de cinema
A programação se estende a novembro com as sessões do Ponto MIS, que exibem o filme "Saneamento Básico, o Filme" no Anfiteatro da Câmara Municipal. As sessões acontecem nos dias 3 de novembro, terça-feira, às 9h; 4 de novembro, quarta-feira, às 14h; 5 de novembro, quinta-feira, às 9h; e 6 de novembro, sexta-feira, às 14h. As exibições são gratuitas e abertas a toda a população, não sendo necessária inscrição.









