O Procon de Iracemápolis divulgou o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, com os registros de reclamações finalizadas ao longo de todo o ano de 2022. Esse cadastro é publicado anualmente, em cumprimento a uma determinação do art. 44, do Código de Defesa do Consumidor, para que se dê ampla divulgação à população sobre as reclamações tratadas […]
O Procon de Iracemápolis divulgou o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, com os registros de reclamações finalizadas ao longo de todo o ano de 2022. Esse cadastro é publicado anualmente, em cumprimento a uma determinação do art. 44, do Código de Defesa do Consumidor, para que se dê ampla divulgação à população sobre as reclamações tratadas junto aos órgãos do Sistema Nacional do Consumidor. Ao todo, foram 919 atendimentos ao público realizados durante o ano passado, com diversas reclamações resolvidas. Vinte e oito empresas ficaram cadastradas com reclamações fundamentadas. Na imagem você pode conferir o top-10 com mais reclamações e a tabela completa está no site http://www.procon.sp.gov.br/reclamacoes-fundamentadas-2022/ O Procon é um órgão público que existe para defender os direitos e interesses do consumidor. A maioria dos atendimentos é feita por procedimentos simples e ágeis, procurando solução acelerada, sem a necessidade de instauração de processo administrativo. Para registrar uma reclamação no Procon, basta procurar a unidade do órgão que fica na Rua José Emídio, 601, Centro, de segunda a sexta, das 11h às 17h.
Autor: Vinicius Figueiredo