O departamento de Saúde promoveu no último sábado, dia 28, uma ação de multivacinação em crianças, adolescentes e adultos. A ação ocorreu no Praça João Paulo II e na área rural do município. Na área rural, além da vacinação, houve a participação da dentista e coordenadora de saúde bucal, Zuleica Pedroso, que acompanhou a equipe em 12 sítios do município.
Durante a visita, os profissionais avaliaram todos os moradores que não haviam procurado as unidades de saúde de Iracemápolis este ano. Neste dia, foram realizados exames para detectar a presença de lesão (prevenção do câncer bucal) e um levantamento em relação à necessidade de tratamento odontológico dessa população.
No total, 25 pessoas foram examinadas, além do esclarecimento de várias dúvidas sobre como funciona o serviço de saúde bucal no município.
Confira abaixo o balanço das vacinações:
Praça
COVID + Rotina + Influenza
Total: 57
Área Rural
COVID + Rotina + Influenza
Total: 34