Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
10 NOV 2023
Escolas do município recebem dentistas em projeto de orientação a higiene bucal
receba notícias

Os alunos da Rede Municipal de Ensino receberam, nas últimas semanas, visitas orientativas dos dentistas do Departamento de Saúde sobre os cuidados com a higiene bucal.

Durante a visita, os alunos tiveram uma aula, onde puderam aprender mais sobre a importância da escovação e como fazê-la corretamente, além disso, receberem um kit exclusivo de escovação com pasta e escova de dentes, para realizar a higienização supervisionada. As crianças ainda receberam uma orientação das equipes de enfermagem dos ambulatórios nas escolas, sobre o principal causador das cáries: o açúcar em excesso.

“Esse projeto é uma iniciativa dos Departamentos da Saúde e da Educação em junto ao ambulatório escolar, após uma avaliação de uma intervenção necessária na saúde bucal das nossas crianças”, afirma o Diretor do Departamento de Saúde Juvenal Chiochetti.