Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
24 NOV 2023
Projeto da Escola Leontina estimula empreendedorismo entre alunos
receba notícias

O programa Jovens Empreendedores, realizado pelos alunos do 5º ano da Escola Municipal Leontina de Oliveira, teve o encerramento realizado na última semana. O principal objetivo é estimular a cultura empreendedora no ambiente escolar, com práticas de aprendizagem que valorizam a autonomia e o protagonismo dos estudantes.

Os alunos puderam aprender sobre o estabelecimento de metas, trabalho em equipe, identificação de oportunidades, iniciativa, busca de informações, comprometimento e persistência. Essa ano, sob orientação da professora Ticiane, os alunos foram responsáveis pela, produção e comercialização de um cupcake de banana.

As vendas foram um sucesso, com mais de 400 unidades vendidas e toda renda arrecadada será revertida em prol dos alunos na confraternização da turma. “Projetos como esse tem como missão, sensibilizar, por meio de atividades lúdicas, os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações”, destacou a coordenadora de Educação Vilceia Salvino.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024