A equipe de Karatê do Centro de Formação Esportiva de Iracemápolis participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro Karatê e voltou para casa com duas medalhas. O campeonato foi organizado pela Confederação Brasileira de Karatê - CBK (entidade oficial de administração do Karatê Nacional), na cidade de São Bernardo do Campo/SP e contou com a participação de mais de 3 mil atletas de todo o Brasil.
O atleta Hiago Oliveira da Silva conquistou o bronze no Shiai-Kumite (luta), categoria Sub-14 (12 e 13 anos), para atletas com mais de 55 kg. Já Luis Guilherme da Silva: bronze no Shiai-kumite (luta), categoria cadetes (14 e 15 anos), para atletas de até 70 kg.
A competição apresentou excelente nível técnico já que todos os atletas participaram de um processo classificatórios em seus estados, conquistando a vaga para a etapa final do Campeonato Brasileiro.
Também participaram da competição os atletas, Mirela Eugênio categoria cadetes (14 e 15 anos), Davi Miguel S. De Almeida categoria sub-12, Cauã Aguiar categoria junior.
Os professores (Sensei) Natalia e Hernani parabenizam os atletas pelo resultado e agradecem o CME pelo apoio e parceria. “Acreditamos que essa experiência trará frutos para o esporte do município no futuro”, completam os professores.
“O projeto de Karatê foi iniciado a pouco mais de um ano e já temos dois atletas no pódio do Campeonato Brasileiro e inúmeras medalhas no Campeonato Paulista isso é motivo de grande orgulho para nossa cidade, tenho certeza que em breve teremos campeões brasileiros da modalidade em Iracemápolis”, ressaltou o Diretor de Esportes João Cleber