06 FEV 2024
Professores participam de treinamento com Fonoaudiólogas

Os professores da Rede Municipal de Ensino participaram, na última sexta-feira, dia 02, de uma capacitação intitulada "Fonoaudiologia e atenção ao escolar", direcionada para o ensino infantil e fundamental.

O treinamento aconteceu no auditório da ACIAI, foi ministrado pela equipe de fonos do Departamento de Saúde e faz parte da série de ações conjuntas entre as secretarias de Saúde e Educação.

Os profissionais da saúde explicaram sobre aspectos relacionados ao desenvolvimento infantil (linguagem, fala e audição) e aprendizagem, visando orientar os profissionais da educação em relação às demandas apresentadas pelos alunos, e promovendo um espaço para compartilhar conhecimento e esclarecimento de dúvidas.