08 FEV 2024
Junta militar alerta jovens nascidos em 2006 para alistamento obrigatório

Jovens brasileiros do sexo masculino, nascidos em 2006, têm até o dia 30 de junho de 2024 para realizar o alistamento militar obrigatório. Ele é feito online, pelo site: https://alistamento.eb.mil.br/, mas também pode ser realizado presencialmente, na Junta do Serviço Militar de Iracemápolis, situada na rua Duque de Caxias, 520 – Centro. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Para a inscrição é necessário apresentar a certidão de nascimento original, RG, CPF e comprovante de residência. Quem não realizar o alistamento no período correto, além da multa, fica impedido de adentrar ao mercado de trabalho, se matricular em universidades, obter passaporte, assumir cargo público e emitir o título de eleitor, caso não possua.

Confira o passo a passo para realizar o alistamento:

– No site, clique em “Quero me Alistar” e depois em “Alistamento Militar”;

– Crie um login no gov.br;

– Clique em “Alistamento Brasil”;

– Preencha os dados e clique em “avançar”;

– Preencha os campos solicitados e clique em “salvar”;

– Ao finalizar o processo, entre na opção “Acompanhar Alistamento” para certificar que todas as etapas foram cumpridas.

– É importante imprimir o certificado na opção “Certificado Militares”.