07 MAR 2024
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Prefeitura vai realizar ações de combate à dengue no próximo sábado

A Prefeitura de Iracemápolis vai realizar ações simultâneas de mutirão e nebulização de combate à dengue no próximo sábado, dia 09. A ação será realizada pela Vigilância Epidemiológica e terá apoio da Defesa Civil e da Guarda Municipal.

O mutirão acontece nos bairros Carolina Ometto Pavan, Niza Calice e algumas ruas do Jardim João Ometto, com início às 9h. Os profissionais de saúde visitarão as casas para realizar vistorias, além de reforçar as ações de prevenção e eliminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya, tendo em vista que o aumento gradativo de casos nestas localidades.

As 8h algumas quadras do bairro Lázaro Honório passarão por mais uma etapa de nebulização costal. As quadras foram definidas para receber a ação devido maior incidência de casos positivos em período de transmissão em comparação às demais regiões da cidade.

Na nebulização costal, o agente de endemias, em conjunto com a empresa responsável pelo serviço, realiza o trabalho adentrando nos quintais das residências e para garantir a eficácia, os moradores devem deixar portas e janelas abertas durante o procedimento.

Os departamentos pedem a colaboração da população para que recebam os agentes e contribuam no combate ao mosquito da dengue.