28 MAR 2024
UBS do Jardim Iracema realizará atendimento em horário estendido na próxima terça

A USF Angelina Platinetti Massari irá realizar um atendimento em horário estendido na próxima terça-feira, dia 02. O horário de atendimento ao público será das 7h às 20h. Essa ação faz parte de uma iniciativa que acontecerá ao longo de todo o ano, em todas as unidades de saúde do município.

Neste dia, o foco principal da ação será a 26ª Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) que está ocorrendo desde o último dia 25, para os grupos prioritários que pertencem à área de abrangência da unidade.

Os munícipes também poderão passar por consulta odontológica das 16h às 20h. A pesagem para os beneficiados pelo Bolsa Família também vai acontecer das 7h às 20h. Essas ações são voltadas apenas para os moradores dos bairros atendidos por essa unidade.

A campanha da influenza teve início dia 25/03 e irá até o dia 31/05 e os grupos prioritários são:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);
Trabalhador da Saúde;
Gestantes e Puérperas;
Professores do ensino básico e superior;
Povos indígenas;
Idosos com 60 anos ou mais de idade;
Pessoas em Situação de Rua;
Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;
Profissionais das Forças Armadas;
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
independentemente da idade;
Pessoas com deficiência permanente;
Caminhoneiros;
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;
Trabalhadores Portuários;
População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.