O órgão de proteção ao Consumidor, o PROCON, fez um alerta para golpes que estão sendo enviados por SMS. A intenção dos criminosos é chamar a atenção da vítima para fisgá-la e fazê-la ligar para uma falsa central bancária ou clicar em links pelos quais seus dados são furtados. Saiba como se proteger: Desconfie se […]
O órgão de proteção ao Consumidor, o PROCON, fez um alerta para golpes que estão sendo enviados por SMS. A intenção dos criminosos é chamar a atenção da vítima para fisgá-la e fazê-la ligar para uma falsa central bancária ou clicar em links pelos quais seus dados são furtados. Saiba como se proteger: Desconfie se a mensagem enviada estiver com o nome do banco escrito errado, faltando uma letra ou com ponto entre as letras. Para entrar em contato com seu banco, procure os telefones corretos no site oficial ou dentro do aplicativo da instituição financeira. O banco não entrará em contato pedindo que o cliente faça uma transação pelo telefone. Não forneça seus dados em ligações ou formulários na internet. Não forneça nenhum código recebido pelo celular. Esteja sempre atento e desconfie caso haja algo fora do padrão de atendimento do seu banco.
Autor: Vinicius Figueiredo