A Secretaria de Saúde informa que o Dengário, espaço criado para atender casos confirmados e suspeitos de dengue, teve seu funcionamento encerrado a partir desta semana. A suspensão se deve à queda no número de casos da doença no município.
Com isso, os atendimentos voltam a ser realizados normalmente nas Unidades de Saúde da Família (USFs) de referência. “O espaço foi criado para facilitar o atendimento, dar maior conforto aos pacientes e desafogar as unidades, oferecendo um cuidado mais direcionado aos casos de dengue. Com a redução dos casos, podemos retomar o atendimento nas unidades e no pronto-socorro municipal”, explicou o secretário de Saúde, Ralf Silva.
A Prefeitura reforça que, mesmo com a queda sazonal nos casos de dengue, o combate ao mosquito Aedes aegypti deve continuar. A recomendação é dedicar 10 minutos semanais para verificar os imóveis e eliminar possíveis criadouros. A Secretaria de Saúde seguirá com ações preventivas, como o mapeamento com drones, instalação de armadilhas, nebulizações e visitas a locais com maior incidência da doença.