Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Iracemápolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
MAI
21
21 MAI 2025
ESPORTES
Atleta de Iracemápolis conquista medalha de prata no Campeonato Paulista de Atletismo Sub-18
receba notícias
O jovem atleta Lucas Santonino, revelado pela escolinha de atletismo da Secretaria de Esportes, brilhou em sua estreia no cenário estadual ao conquistar a medalha de prata no revezamento misto 4x400 metros, durante a 1ª etapa do Campeonato Paulista de Atletismo Sub-18. O evento, realizado nos dias 17 e 18 de maio, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo–SP, reuniu 572 atletas de 39 clubes e associações, sendo considerado a maior edição da história da competição.

Lucas, que iniciou sua trajetória esportiva com a professora de Educação Física Andréia Silva, atualmente integra a equipe Orcampi, de Campinas — uma das principais referências em atletismo de alto rendimento no Brasil, com atletas que competem em eventos nacionais e internacionais.

Em sua primeira participação em um campeonato estadual como atleta federado, o iracemapolense demonstrou grande potencial: ficou em nono lugar nas provas de 100 e 200 metros rasos, e subiu ao pódio com a medalha de prata no revezamento misto 4x400 metros — uma conquista expressiva que evidencia seu talento e dedicação.

Para a professora Andréia Silva, a medalha é fruto de um caminho construído com disciplina e persistência. “É um orgulho ver o Lucas alcançar esse resultado logo em sua estreia. Ele sempre demonstrou talento, mas é a dedicação nos treinos que faz a diferença. Talento sem disciplina não leva ninguém a lugar nenhum”, destacou. Lucas segue tendo aulas na Secretaria de Esportes.

O Campeonato Paulista Sub-18 é uma das principais vitrines da categoria e serve como preparação para o Campeonato Brasileiro Sub-18, que será realizado em breve, em Cuiabá–MT.
Seta