O Departamento de Meio Ambiente e Agricultura de Iracemápolis deu início às ações do Mês de Combate à Poluição, celebrado em agosto. A programação tem como foco a conscientização sobre a preservação ambiental, abordando temas como a prevenção de queimadas, a poluição das águas pelo descarte irregular de resíduos oleosos, o lixo nas ruas e outros fatores que afetam o solo e o meio ambiente.
Na manhã desta quinta-feira (14), a equipe do Departamento, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, realizou a primeira palestra na Escola Municipal Dulcídia Costa Rivabem. Nos próximos dias, a ação será levada a todas as escolas municipais, integrando o calendário de Educação Ambiental do município.
A agência PCJ também participou da orientação entregando brindes e levando uma maquete aos alunos para falar sobre a importância de manter a água limpa e de cuidar do meio ambiente.
Durante as palestras, os alunos recebem orientações sobre os impactos das queimadas, a importância do descarte correto de resíduos e como pequenas atitudes diárias podem contribuir para um meio ambiente mais saudável e seguro para todos.
“O Programa de Educação Ambiental busca conscientizar os alunos sobre a importância de preservar o meio ambiente por meio de práticas sustentáveis E as crianças se tornam agentes multiplicadores dentro de suas casas ajudando nessa missão” destacou a diretora do Departamento, Simone Zambuzzi.