Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Iracemápolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
SET
17
17 SET 2025
ADMINISTRAÇÃO
FAZENDA
FINANÇAS
Prefeitura de Iracemápolis lança REFIS 2025 para regularização de dívidas municipais
receba notícias

A Prefeitura de Iracemápolis informa que já está em vigor o Programa de Regularização Fiscal (REFIS Municipal 2025), que oferece aos contribuintes a oportunidade de regularizar débitos com condições especiais de desconto e parcelamento.

O programa abrange dívidas inscritas em dívida ativa, ajuizadas ou não, referentes a exercícios até 2024, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. Entre os débitos que podem ser incluídos estão IPTU, ISS, contas de água, taxas e outros tributos municipais.

A adesão ao REFIS deve ser feita até o dia 10 de novembro de 2025. Não deixe para a última hora para fazer a sua adesão.

O contribuinte pode escolher a forma de quitação de acordo com sua capacidade financeira:

  • Parcela única: desconto de 100% sobre juros e multas, desde que o pagamento seja feito até 20 de novembro de 2025.

  • Parcelamento em até 2 vezes: desconto de 50% sobre juros e multas, sendo que:

    • 1ª parcela: pagamento até 20 de novembro de 2025

    • 2ª parcela: pagamento até 22 de dezembro de 2025

Caso o contribuinte não cumpra os prazos, perderá automaticamente os benefícios do programa, e os débitos voltarão a ter a cobrança integral dos encargos legais, com juros e multas retroativos.

É necessário formalizar um requerimento junto ao Departamento de Tributação e assinar o Termo de Confissão de Dívida, disponível no site da Prefeitura pelo link: https://www.iracemapolis.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/1802.

A solicitação pode ser feita presencialmente, no Paço Municipal, com atendimento das 8h às 15h30, no Departamento de Tributos ou então pelo WhatsApp (19) 3456-9206 (com atendimento no mesmo horário).

A Prefeitura reforça que esta é uma oportunidade para regularizar débitos municipais e evitar ações de cobrança, garantindo maior tranquilidade financeira aos contribuintes e contribuindo para o fortalecimento dos serviços públicos.

Para a secretaria de Finanças, Sueli Sardenha, essa é uma oportunidade com condições inéditas para devedores e também para a Prefeitura. “Sabemos que muitos querem honrar seus débitos, mas os juros e multas tornam mais difícil. Com essa ação, queremos negociar com esses devedores. Com essa medida, empresários e pessoas físicas poderão ter suas pendências regularizadas perante o município e proporcionar um alívio financeiro e até emocional para dar sequência em seus projetos”, citou.

Seta