A Prefeitura de Iracemápolis, por meio da Coordenadoria de Cultura, deu início na última segunda-feira (22) às comemorações dos 27 anos da Biblioteca Municipal Maria Dezone Pacheco Fernandes.
A abertura aconteceu na Câmara Municipal e contou com a exibição do filme Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca. Estiveram presentes a prefeita Nelita Michel, o vice-prefeito Chicão Rossetti e o secretário de Educação Silvio Sartori.
“Preparamos uma semana com diversas atividades para todos os públicos, para comemorarmos o aniversário desse patrimônio histórico da nossa cidade”, destacou a coordenadora de Cultura, Eliane Raetano.
Durante o evento, Eliane anunciou a doação de livros, ecobags e marcadores de página, que serão sorteados para os alunos do 3º ano do ensino médio após o Quiz Literário, que acontecerá na Escola Cesarino Borba.
Além disso, a FUVEST (Fundação Universitária para o Vestibular) fará a doação dos nove títulos da lista FUVEST 2026, que passarão a integrar o acervo da biblioteca.
“Agradeço ao professor Dr. Gustavo Ferraz de Campos Mônaco, diretor-executivo da Fuvest, pela contribuição. Esses livros fazem parte do cronograma do vestibular e serão um grande apoio para os alunos da nossa cidade”, afirmou Eliane.
A programação segue ao longo da semana com contação de histórias, feira de troca de livros, apresentações culturais e novas sessões de cinema, reforçando a importância da leitura e do acesso à cultura para toda a comunidade.