Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Iracemápolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
OUT
03
03 OUT 2025
ADMINISTRAÇÃO
ÁGUA
Tecnologia e inovação: Iracemápolis implanta chatbot para atendimentos do Departamento de Água e Esgoto
receba notícias
A Prefeitura de Iracemápolis, por meio do Departamento de Água e Esgoto, implantou um sistema de atendimento automatizado via WhatsApp, trazendo mais agilidade e praticidade para a população.

Com o novo recurso, batizado de “Aqua”, os munícipes podem consultar débitos, solicitar serviços e registrar ocorrências diretamente pelo celular, sem precisar se deslocar até o setor.

Para utilizar, basta enviar uma mensagem para o número (19) 3456-9245 e seguir as instruções do robô. O sistema está totalmente integrado ao administrativo do Departamento, gerando automaticamente número de protocolo e confirmação de atendimento.

Serviços disponíveis pelo chatbot:

▶️Consulta de débitos

▶️Emissão de certidão negativa

▶️Pagamento de fatura

▶️Contestação de fatura

▶️Alteração da data de vencimento

▶️Declaração de quitação

▶️Alteração de endereço

▶️Solicitação de primeira ligação

▶️Comunicação de vazamentos

▶️Registro de denúncias

▶️Falta de água

▶️Problemas de pressão

▶️Manutenção ou adequação do cavalete

▶️Consulta de protocolo