Cidade recebe a apresentação do musical na tarde de sábado, 15/11
São Paulo, novembro de 2025 – Depois de um grande e assustador ciclone, o balão de “O Mágico de Oz” pousa em Iracemápolis. O musical será encenado pelo grupo Dos Clássicos Produções, de São Paulo, no Teatro Prefeito Virgínio Ometto, neste sábado, 15 de novembro, às 16h. A apresentação gratuita marca o encerramento da temporada 2025 do programa Diversão em Cena em Iracemápolis. Ao longo do ano, a ação cultural promoveu sete espetáculos na cidade, todos patrocinados pela Fundação ArcelorMittal. A apresentação conta com intérprete de libras e os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes da exibição.
O musical multigeracional acompanha a aventura de Dorothy na estrada de tijolos amarelos até a Cidade das Esmeraldas. Após um tornado, a garota e seu cachorro Totó vão parar na Terra de Oz. Lá, eles se encontram com o Espantalho, que precisa de um cérebro; o Homem de Lata, que sonha com um coração; e o Leão Covarde, que deseja ter coragem. O grupo percorre uma longa jornada em busca do famoso Mágico de Oz para realizar seus desejos, enfrentando a Bruxa Má do Oeste, que assombra o reino encantado. O musical tem duração de 55 minutos e classificação livre.
O programa Diversão em Cena foi criado há 15 anos pela Fundação ArcelorMittal, com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, por meio da oferta de espetáculos gratuitos ou a preços populares. Ao todo, mais de 1 milhão de pessoas já assistiram às apresentações em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
“Ao tornar a cultura mais acessível, garantimos que novas perspectivas contribuam para a nossa sociedade e para a nossa inovação. Entendemos que nosso maior ativo não são apenas os resultados, mas o valor e o impacto positivo que geramos nas comunidades”, afirma Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal.
Esta apresentação é viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - ProAC ICMS. A produção é da Mina Cultural, com apoio da Prefeitura de Iracemápolis, por meio da Coordenadoria de Ação Cultural, Gestão de Eventos e Turismo.









