Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Iracemápolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
MAI
07
07 MAI 2026
ESPORTES
Prefeitura realiza entrega de academias ao ar livre em três pontos da cidade
receba notícias

A prática gratuita de exercícios ganhou três novos espaços no município. A Prefeitura de Iracemápolis realizou a entrega de duas novas academias ao ar livre e uma nova academia de equipamentos de calistenia, ampliando as opções de atividade física para a população.

As duas academias ao ar livre foram instaladas no Jardim Iracema. A primeira está localizada na Praça Bortolo Poloni e conta com diversos equipamentos incluindo aparelhos para exercícios aeróbicos, fortalecimento muscular e alongamento. A segunda foi instalada na Praça Antônio Jurandir Fabrício, também no Jardim Iracema, com conjunto semelhante de equipamentos que permite a prática de diferentes modalidades de exercícios para todas as idades.

Já no Residencial Aquarius, próximo à Rua João Basso, foi instalada uma academia de calistenia com estrutura completa em barras paralelas, barras fixas em diferentes alturas e equipamentos para treinamento funcional usando o peso do próprio corpo. Esse tipo de equipamento é voltado para exercícios de força, resistência e flexibilidade, permitindo treinos mais intensos e variados.

As duas academias ao ar livre são provenientes de convênio junto ao Governo Federal por meio do Ministério da Cidadania. Já a academia de calistenia é proveniente de emenda impositiva dos vereadores Ralf Silva, Ju Rocha, Payuka da Música e Lai da Padaria, referente ao período 2021-2024.

"Estamos muito felizes em entregar esses novos espaços para a população. Investir em saúde e qualidade de vida é uma prioridade da nossa gestão. Essas academias ao ar livre democratizam o acesso à atividade física e incentivam hábitos mais saudáveis para todas as idades. Agradecemos ao Governo Federal pela parceria e aos vereadores pela emenda que viabilizou a academia de calistenia", destacou a prefeita Nelita Michel.

A iniciativa visa promover a saúde e a qualidade de vida da população, incentivando a prática de atividades físicas em espaços públicos acessíveis a todos. Os equipamentos podem ser utilizados gratuitamente pela população e são indicados para diferentes faixas etárias e níveis de condicionamento físico.

Seta