O Departamento de Trânsito alterou, atendendo a uma solicitação do DETRAN-SP, o local onde são feitas as aulas e os exames de habilitação para a Categoria A (Motos). A mudança tem início na segunda-feira, 15 de junho.
O novo local será no final da Avenida Vilarino Gonçalves de Almeida, no bairro Paineiras. Com a alteração, a avenida terá um trecho interditado para garantir a segurança dos alunos. Durante a interdição, o trecho ao lado passará a ser de mão dupla, possibilitando o trânsito nos dois sentidos.
"O local foi escolhido pelos próprios profissionais das autoescolas, que levaram em conta a tranquilidade do tráfego da região, possibilitando segurança aos alunos e aos demais usuários das vias da cidade", destacou o diretor do Departamento de Trânsito, Felipe Dollevedo.
Durante o período de aulas e exames, a população deve redobrar a atenção ao transitar pela avenida. O Departamento orienta que os motoristas mantenham a velocidade abaixo do limite padrão da via, fiquem atentos aos cones, cavaletes e novas placas de sinalização, e evitem distrações como uso de celular, mantendo o foco total na via.
A Prefeitura pede a compreensão e colaboração de todos os usuários das vias para garantir a segurança dos condutores em formação e de toda a população.