Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Iracemápolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
JUN
23
23 JUN 2026
SAÚDE
ZOONOSES
Pet Day celebra 1º aniversário do Pet Container em Iracemápolis
receba notícias

A Prefeitura de Iracemápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância em Zoonoses, promoveu no último sábado, 20 de junho, o 1º Pet Day Iracemápolis, em comemoração ao primeiro aniversário do Pet Container. O evento contou com o apoio da ALPA Limeira.

Durante a ação foram ofertados diversos serviços do Canil Municipal. Ao todo foram microchipados 67 animais, realizadas 204 vacinações antirrábicas (174 em cães e 30 em gatos) e 14 orientações veterinárias. O destaque do evento foi a realização de 6 adoções, com animais provenientes de lares temporários de protetoras independentes.

A comunidade também contribuiu ativamente na causa animal, arrecadando cerca de 1.100 quilos de ração para cães e gatos, provenientes de doações, que serão destinados ao Banco de Ração do município.

"O Pet Day é uma celebração de um ano do Pet Container, equipamento que revolucionou o atendimento veterinário em Iracemápolis. Este evento é uma oportunidade para a população conhecer os serviços oferecidos, adotar um animal e contribuir com a causa animal no município", destacou o coordenador de Vigilância em Zoonoses, médico-veterinário Homero Rodrigues dos Santos Netto.

Ao longo desse primeiro ano de funcionamento, o Pet Container realizou 2.253 atendimentos à população, 604 orientações veterinárias, 717 vacinações antirrábicas e 203 microchips instalados. "Muito em breve deverá ser concluída a reforma do prédio do Canil Municipal, onde estará o novo centro cirúrgico do município, possibilitando a realização de castrações para os animais que mais precisarem de atendimento", ressaltou Homero.

O secretário de Saúde, Ralf Silva, reafirmou o compromisso da gestão municipal. "Nossa gestão tem investido cada vez mais nos cuidados com os animais que mais precisam. Além de todo o investimento nos atendimentos, o novo centro cirúrgico e a nova estrutura do nosso canil vai melhorar ainda mais a qualidade de vida dos nossos animais, sem esquecer das protetoras, colocando o banco de rações em funcionamento", destacou.

Galerias de Fotos Vinculadas
23/06/2026
PETDAY

Pet Day celebra 1º aniversário do Pet Container em Iracemápolis

A Prefeitura de Iracemápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância em Zoonoses, promoveu no último sábado, 20 de junho, o 1º Pet Day Iracemápolis, em comemoração ao primeiro aniversário do Pet Container. O evento contou com o apoio da ALPA Limeira.

Durante a ação foram ofertados diversos serviços do Canil Municipal. Ao todo foram microchipados 67 animais, realizadas 204 vacinações antirrábicas (174 em cães e 30 em gatos) e 14 orientações veterinárias. O destaque do evento foi a realização de 6 adoções, com animais provenientes de lares temporários de protetoras independentes.

A comunidade também contribuiu ativamente na causa animal, arrecadando cerca de 1.100 quilos de ração para cães e gatos, provenientes de doações, que serão destinados ao Banco de Ração do município.

"O Pet Day é uma celebração de um ano do Pet Container, equipamento que revolucionou o atendimento veterinário em Iracemápolis. Este evento é uma oportunidade para a população conhecer os serviços oferecidos, adotar um animal e contribuir com a causa animal no município", destacou o coordenador de Vigilância em Zoonoses, médico-veterinário Homero Rodrigues dos Santos Netto.

Ao longo desse primeiro ano de funcionamento, o Pet Container realizou 2.253 atendimentos à população, 604 orientações veterinárias, 717 vacinações antirrábicas e 203 microchips instalados. "Muito em breve deverá ser concluída a reforma do prédio do Canil Municipal, onde estará o novo centro cirúrgico do município, possibilitando a realização de castrações para os animais que mais precisarem de atendimento", ressaltou Homero.

O secretário de Saúde, Ralf Silva, reafirmou o compromisso da gestão municipal. "Nossa gestão tem investido cada vez mais nos cuidados com os animais que mais precisam. Além de todo o investimento nos atendimentos, o novo centro cirúrgico e a nova estrutura do nosso canil vai melhorar ainda mais a qualidade de vida dos nossos animais, sem esquecer das protetoras, colocando o banco de rações em funcionamento", destacou.

Ver Mais Fotos
Seta