A Diretoria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura realizou na última terça-feira, 23 de junho, uma Blitz Ambiental em frente à Escola Municipal Antônio Cândido com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e das práticas sustentáveis no dia a dia.
A ação abordou pais, alunos e motoristas que passavam pelo local, reforçando orientações sobre o uso consciente da água, a correta destinação dos resíduos e a utilização adequada do Ecoponto Municipal. As orientações contribuem para a redução do descarte irregular em calçadas, áreas verdes e terrenos baldios.
Durante a atividade, foram distribuídos materiais informativos contendo dicas simples de preservação ambiental e incentivo à participação da comunidade nas ações de sustentabilidade desenvolvidas pelo município. Os participantes também receberam um lápis semente, um brinde ecológico que pode ser utilizado normalmente e, ao final de sua vida útil, plantado na terra para germinar e dar origem a uma nova planta.
A ação integra o cronograma de atividades do Mês do Meio Ambiente, promovido pela Prefeitura em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Ao longo do mês estão sendo desenvolvidas diversas ações de educação ambiental junto à comunidade, visando fortalecer a preservação dos recursos naturais e incentivar práticas sustentáveis no município.
A Diretoria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura realizou na última terça-feira, 23 de junho, uma Blitz Ambiental em frente à Escola Municipal Antônio Cândido com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e das práticas sustentáveis no dia a dia.
A ação abordou pais, alunos e motoristas que passavam pelo local, reforçando orientações sobre o uso consciente da água, a correta destinação dos resíduos e a utilização adequada do Ecoponto Municipal. As orientações contribuem para a redução do descarte irregular em calçadas, áreas verdes e terrenos baldios.
Durante a atividade, foram distribuídos materiais informativos contendo dicas simples de preservação ambiental e incentivo à participação da comunidade nas ações de sustentabilidade desenvolvidas pelo município. Os participantes também receberam um lápis semente, um brinde ecológico que pode ser utilizado normalmente e, ao final de sua vida útil, plantado na terra para germinar e dar origem a uma nova planta.
A ação integra o cronograma de atividades do Mês do Meio Ambiente, promovido pela Prefeitura em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Ao longo do mês estão sendo desenvolvidas diversas ações de educação ambiental junto à comunidade, visando fortalecer a preservação dos recursos naturais e incentivar práticas sustentáveis no município.









