Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Iracemápolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
JUN
24
24 JUN 2026
MEIO AMBIENTE
Blitz do Meio Ambiente conscientiza comunidade sobre sustentabilidade
receba notícias

A Diretoria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura realizou na última terça-feira, 23 de junho, uma Blitz Ambiental em frente à Escola Municipal Antônio Cândido com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e das práticas sustentáveis no dia a dia.

A ação abordou pais, alunos e motoristas que passavam pelo local, reforçando orientações sobre o uso consciente da água, a correta destinação dos resíduos e a utilização adequada do Ecoponto Municipal. As orientações contribuem para a redução do descarte irregular em calçadas, áreas verdes e terrenos baldios.

Durante a atividade, foram distribuídos materiais informativos contendo dicas simples de preservação ambiental e incentivo à participação da comunidade nas ações de sustentabilidade desenvolvidas pelo município. Os participantes também receberam um lápis semente, um brinde ecológico que pode ser utilizado normalmente e, ao final de sua vida útil, plantado na terra para germinar e dar origem a uma nova planta.

A ação integra o cronograma de atividades do Mês do Meio Ambiente, promovido pela Prefeitura em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Ao longo do mês estão sendo desenvolvidas diversas ações de educação ambiental junto à comunidade, visando fortalecer a preservação dos recursos naturais e incentivar práticas sustentáveis no município.

Galerias de Fotos Vinculadas
24/06/2026
Blitz do Meio Ambiente conscientiza comunidade sobre sustentabilidade

A Diretoria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura realizou na última terça-feira, 23 de junho, uma Blitz Ambiental em frente à Escola Municipal Antônio Cândido com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e das práticas sustentáveis no dia a dia.

A ação abordou pais, alunos e motoristas que passavam pelo local, reforçando orientações sobre o uso consciente da água, a correta destinação dos resíduos e a utilização adequada do Ecoponto Municipal. As orientações contribuem para a redução do descarte irregular em calçadas, áreas verdes e terrenos baldios.

Durante a atividade, foram distribuídos materiais informativos contendo dicas simples de preservação ambiental e incentivo à participação da comunidade nas ações de sustentabilidade desenvolvidas pelo município. Os participantes também receberam um lápis semente, um brinde ecológico que pode ser utilizado normalmente e, ao final de sua vida útil, plantado na terra para germinar e dar origem a uma nova planta.

A ação integra o cronograma de atividades do Mês do Meio Ambiente, promovido pela Prefeitura em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Ao longo do mês estão sendo desenvolvidas diversas ações de educação ambiental junto à comunidade, visando fortalecer a preservação dos recursos naturais e incentivar práticas sustentáveis no município.

Ver Mais Fotos
Seta