O Ambulatório de Crônicas promoveu, na última quarta-feira (14), uma palestra educativa com o tema “Vamos falar de Diabetes?” na Escola Joaquina de Castro Azevedo. A atividade foi conduzida por alunos de Nutrição da UNIP, com o acompanhamento da equipe multiprofissional do Ambulatório de Crônicas, formada por médica, enfermeira, técnica de enfermagem, nutricionista e psicóloga.
Durante o encontro, foram abordados temas como a definição de diabetes, os sinais de hiperglicemia e hipoglicemia, o índice glicêmico dos alimentos e a prevenção do bullying.
A atividade proporcionou aprendizados e despertou a participação e o interesse dos alunos, contribuindo para ampliar o conhecimento e a conscientização sobre saúde e bem-estar.