28 MAR 2024
Saúde alerta para faltas em consultas com psicólogas

A Secretaria de Saúde emitiu um alerta para o grande número de faltas em consultas marcadas com psicólogos em todas as unidades de saúde do município. As faltas atrapalham o fluxo de trabalho das psicologas e prejudicam o tratamento correto dos pacientes.

“Alertamos a importância do comprometimento com as consultas, pois diversos pacientes procuram atendimento nos postos de saúde e, devido à agenda extensa, acabam encontrando vagas com datas posteriores. Por isso é importante que todos que não conseguirem comparecer, avisem com antecedência de até 48h, para que outra pessoa ocupe a vaga”, destacou a psicóloga Marcia Baldini.

Após duas faltas sem justificativas os pacientes perdem a guia, tendo que passar novamente por um encaminhamento nas unidades de saúde, indo para o final da fila de espera. As psicologas orientam que os desmarques e justificativas podem ser feitos nos postos de saúde presencialmente ou por telefone.

“A sua falta, faz falta para alguém que precisa de tratamento, por isso é importante que os pacientes remarquem a consulta com 48h de antecedência e abram espaço para outras pessoas que precisam do atendimento”, destacou o diretor de Saúde, Juvenal Chiocheti.

Confira abaixo os contatos:

USF Dr. Ângelo Arlindo Lobo (Centro Odontológico), telefone: (19) 99704-2182;

USF Angelina Platinetti Massari (Jardim Iracema), telefone: 3456-3930;

USF Maria Neves Alexandrino (Lázaro Honório), telefone: 3456-3200;

UBS Noé Franco de Campos (Aquarius), telefone: (19) 99867-6589.