02 ABR 2024
Secretaria de Educação fecha o mês com formação aos Gestores Educacionais

Durante o mês de março foi realizado o ciclo formativo de gestores das escolas da rede municipal com o tema “O olhar sobre o município e a minha responsabilidade enquanto gestor.” Promovido pela Secretaria de Educação em parceria com a Soluções Moderna, a formação contou com quatro encontros com a participação dos diretores e coordenadores pedagógicos.

A facilitadora foi a Doutora em Linguística Aplicada -PUC-SP, Mestre em Psicologia da Educação (PUC-SP), com MBA em Gestão Educacional, e graduada em Biologia e Pedagogia, Maria Regina Passos. Além de possuir uma vasta experiência na educação pública, sendo uma das colaboradoras na construção do currículo paulista para a Educação Infantil.

A diretora do Departamento de Educação, Vilcéia Salvino e a coordenadora adjunta a Secretaria de Educação, Gizeli Casimiro, também participaram dos encontros.

Vilcéia ressalta a importância e diz que o objetivo principal dessa formação é fortalecer a equipe gestora de cada escola e “torna-la cada vez melhor, preparada para lidar com a administração da escola, atender aos pais e a comunidade e organizar a formação continuada de seus docentes de maneira a promover a aprendizagem dos estudantes com qualidade e equidade”, encerrou.