02 ABR 2024
Rede municipal realiza ações de conscientizações sobre Dengue e uso da Água

Neste mês de março as Escolas Municipais e Centro Infantis desenvolveram ações e orientações sobre a forma de enfrentamento do mosquito transmissor da dengue e o uso consciente da água. Em virtude da comemoração do dia mundial da água, (23 de março), a rede municipal, desenvolveu os temas de forma lúdica e consciente.

A Diretora de Departamento de Educação, Vilcéia Salvino, ressalta a importância dos temas trabalhados com os alunos que são agentes multiplicadores de informações. “É bonito de ouvir os relatos da família quando a criança leva pra casa o que aprendeu na escola, o uso correto da água, a separação do lixo reciclável, enfim, as várias ações educativas que são trabalhadas ao longo do ano”.

Vilcéia ressaltou também a relevância educacional e necessidade de discussões acerca da dengue, que atualmente soma 294 casos positivos em Iracemápolis e vem crescendo em todo o país. Participaram as escolas Antônio Candido, Escola Leontina de Oliveira, Escola Dulcidia Rivaben, Escola Benedito Freire, e os Centros Infantis Denise Denardi, Lázaro Mendes e Luiz Alves.

02/04/2024
Rede municipal realiza ações de conscientizações sobre Dengue e uso da Água