03 ABR 2024
Fisioterapia Municipal realiza palestra sobre autocuidado e aula de Lian gong para os pacientes

Os pacientes atendidos pela Unidade Municipal de Fisioterapia realizam um dia de autocuidado na manhã da última segunda-feira, dia 01. O evento foi organizado pela equipe e foi voltado para a orientação dos pacientes nos cuidados da que devem acontecer após a alta fisioterapêutica.

A palestra contou com o apoio da Equipe do Departamento de Esportes que orientou e esclareceu diversas dúvidas dos pacientes quanto aos exercícios que podem ser feitos e quais os impactos no dia a dia. Os presentes também puderam conhecer mais sobre as aulas e esportes ofertados gratuitamente pela prefeitura.

Após a palestra, os pacientes realizaram uma aula de Lian Gong, a arte milenar chinesa que envolve uma técnica de exercícios para prevenir e tratar de dores no corpo e restaurar a sua movimentação natural. Na sequência, os pacientes participaram de um café da manhã saudável com direito a sorteio de suco verde.

“É uma ação importante do departamento de fisioterapia, que ressalta que esses exercícios podem e devem ser realizados após a alta médica, pois é um ganho pessoal para o paciente”, destacou o Diretor de Esportes, João Cleber, que participou do evento.