06 JUN 2024
Exposição “Iracemápolis do Alto” tem início nesta sexta no Paço Municipal

A beleza e a grandiosidade da cidade ganham uma nova dimensão na emocionante exposição de fotografia “Iracemápolis do Alto". A mostra apresenta uma coleção deslumbrante de imagens capturadas por drones, revelando ângulos e detalhes impossíveis de serem vistos do chão.

A exposição será inaugurada com um coquetel, que será realizado na sexta-feira, dia 7, às 15h30, no Paço Municipal. Os interessados poderão visitar a exposição até o dia 14 de junho e além da versão física, as obras estarão disponíveis em uma exposição virtual no site http://www.vidadefotografo.com.br/expo.

O Paço Municipal, fica na rua Antônio Joaquim Fagundes, número 237, centro, e funciona das 9h às 16h para atendimento ao público. Organizada pelo renomado fotógrafo Tiago Degaspari, a exposição oferece aos visitantes uma experiência visual única, destacando a arquitetura icônica, os padrões urbanos e a paisagem urbana da cidade de uma perspectiva totalmente nova.

Cada fotografia captura a essência e a energia da cidade, transportando os espectadores para uma jornada aérea que revela a beleza oculta e os contrastes fascinantes do ambiente urbano.

"Com esta exposição, queremos permitir que todos possam voar alto, explorar e apreciar a beleza da cidade de diferentes ângulos, explorando seus pontos históricos, arquitetônicos e naturais”, destacou o autor. "Estamos entusiasmados em compartilhar essas imagens incríveis com o público e inspirar uma nova apreciação pela paisagem urbana", afirmou Tiago Degaspari.

Oficina de Fotografia

Além das obras em exposição, os visitantes terão a oportunidade de participar de uma oficina de fotografia ministrada pelo idealizador e fotógrafo do projeto.

A oficina vai abordar as possibilidades fotográficas utilizando celulares e ocorrerá no sábado, dia 08 de junho, das 8h às 12h, no anfiteatro da Câmara Municipal de Iracemápolis. Serão disponibilizadas 15 vagas, para pessoas com idade mínima de 16 anos, o critério de seleção será a ordem de inscrição.

Para realizar a inscrição é necessário preencher formulário no site www.vidadefotografo.com.br/oficina

A exposição e a oficina são realizados por meio da Lei Paulo Gustavo  do edital 04/2023 - Seleção de projetos para formar termo de execução cultural de ações das "Demais Áreas Culturais".

Breve currículo do Profissional

Tiago Degaspari, natural de Limeira-SP, formado em FOTOGRAFIA pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP, autor de três livros sendo eles: Passarinhar (2012), BH Nossa Natureza (2017) e Inspira Cacau (2022); ex-docente do curso Técnico de Fotografia do SENAC Piracicaba, vanguardista na fotografia, participou de exposições nacionais e internacionais entre elas: “Silvery Light” (Luz Prateada), organizada pela curadora norte-americana Penélope Umbrico na galeria Bruce Silverstein em New York; da mostra internacional “Mega Meeting Brazil - As Cores do Brasil na Holanda” realizada simultaneamente na Holanda e no Brasil (SESI Piracicaba); e da exposição “Brasil” realizada em Belgrado na Sérvia a convite do Itamaraty/Consulado Brasileiro, entre outras atividades.