Sucesso de público, espetáculo será apresentado neste sábado, 19 de julho
No próximo sábado, 19 de julho, o público de Iracemápolis terá a oportunidade de assistir ao emocionante espetáculo “Branca de Neve – O Musical”. Marcada para às 16h, a apresentação leva ao palco do Teatro Prefeito Virginio Ometto uma nova montagem do tradicional conto dos Irmãos Grimm, que narra a saga da princesa perseguida pela rainha má, por inveja de sua beleza.
A peça marcou a estreia da companhia paulistana Dos Clássicos Produções, em 2019, e registrou sucesso de público na temporada que esteve em exibição no Teatro UOL, em São Paulo. Em 2022, “Branca de Neve” retornou com um formato repaginado, incluindo novos cenários e a adição de bailarinos, com apresentações no Teatro Gazeta, na Avenida Paulista.
É esta nova versão que chega a Iracemápolis, por meio da temporada 2025 do programa Diversão em Cena, patrocinado pela Fundação ArcelorMittal. Prometendo encanto e magia para toda a família, o musical inclui canções ao vivo, textos interativos, manipulação de bonecos e um elenco composto por atores e bailarinos experientes em grandes produções. O espetáculo tem 60 minutos de duração e classificação livre, com recomendação a partir de 3 anos. A entrada é gratuita e a distribuição de ingressos será feita na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação.
15 anos de Diversão em Cena
O programa Diversão em Cena foi criado há 15 anos pela Fundação ArcelorMittal para democratizar o acesso à cultura, por meio da oferta de apresentações gratuitas ou a preços populares. Desde então, mais de 1 milhão de pessoas já assistiram às apresentações em cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul.
“Em um país tão diverso como o Brasil, é essencial incentivar ações que aproximem as pessoas das expressões artísticas e promovam o diálogo entre diferentes tradições. Mais do que patrocínio, trata-se de garantir que a pluralidade cultural que nos define, une e transforma continue viva, acessível e valorizada por todos”, afirma Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal.
Os recursos deste espetáculo são viabilizados pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet – Incentivo a Projetos Culturais; Governo Federal: união e reconstrução. A produção é da Mina Cultural, com apoio da Prefeitura de Iracemápolis, por meio da Coordenadoria de Ação Cultural, Gestão de Eventos e Turismo.