Obras resgatam memórias e histórias de Iracemápolis
A cidade de Iracemápolis vai contar uma sessão dupla de cinema nesta semana. O Teatro Virginio Ometto, que no passado já abrigou um cinema, vai exibir dois documentários produzidos por autores iracemapolenses de maneira gratuita.
A exibição acontece na quinta-feira, dia 27 e tem inicio com o Documentário “Gente de Quem?”, a partir das 18h, após um bate papo com os entrevistados. A obra é da autora Dalila Lamour e surge como uma ponte entre passado e presente, incentivando a valorização da cultura local e da memória coletiva. Antes da exibição, o público poderá assistir a palestra “É possível prevenir o Alzheimer?” apresentada pelo médico geriatra Dr. Marcelo Rossi.
Na sequência, a partir das 20h, o documentário “Vidas Entrelaçadas: Legado” que é dirigida por Thiago Viana. O filme vai contar histórias sobre diversos personagens e fatos importantes da história de Iracemápolis.
Ambas as produções foram contempladas pela Lei Paulo Gustavo, por intermédio da Prefeitura de Iracemápolis. “Convidamos a todos para prestigiar essas produções locais que são feitas para manter vivas as memórias e as histórias da nossa cidade. Com certeza vai dar um gostinho para o público que antigamente participava das sessões de cinema nesse mesmo local ha alguns anos atrás”, destacou o Diretor de Cultura, Chico Santos.
A estreia acontece no próximo dia 27 de fevereiro, no Teatro Prefeito Virgínio Ometto.
16h30 – Palestra com o médico geriatra Dr. Marcelo Rossi: “É possível prevenir o Alzheimer?”
18h – Bate-papo com a equipe realizadora e os entrevistados, em seguida exibição do documentário Gente de Quem?
20h - Exibição do documentário Vidas Entrelaçadas: Legado
Local: Teatro Prefeito Virginio Ometto
Rua Pedro Chinelatto, 203, Centro.
🎟️Entrada Gratuita