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27 FEV 2025
PROCON
Procon divulga balanço de atendimentos e reclamações de 2024
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O Procon de Iracemápolis divulgou o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, com os registros de reclamações finalizadas ao longo de todo o ano de 2024.

Esse cadastro é publicado anualmente, em cumprimento a uma determinação do art. 44, do Código de Defesa do Consumidor, para que se dê ampla divulgação à população sobre as reclamações tratadas junto aos órgãos do Sistema Nacional do Consumidor.

Ao todo, foram 1279 atendimentos ao público realizados durante o ano passado, com diversas reclamações resolvidas. Cerca de 79 empresas foram registradas com reclamações.

O Procon é um órgão público que existe para defender os direitos e interesses do consumidor. A maioria dos atendimentos é feita por procedimentos simples e ágeis, procurando solução acelerada, sem a necessidade de instauração de processo administrativo. Para registrar uma reclamação no Procon, basta procurar a unidade do órgão que fica na Rua José Emídio, 601, Centro, de segunda a sexta, das 11h às 17h.

Confira o top 10 das empresas com mais reclamações na cidade:

EAGLE SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A.  - 14 reclamações atendidas e 1 não atendida.

AMBEC - ASSOCIAÇÃO DE AP. MUT.PARA BENEFICIOS COLETIVOS - 13 reclamações atendidas.

ASPECIR PREVIDÊNCIA - 12 reclamações atendidas e 1 não atendida.

UNIÃO SEGURADORA S/A - VIDA E PREVIDÊNCIA - 9 reclamações atendidas.

DESKTOP SIGMANET COMUNICACAO MULTIMIDIA S/A - 8 reclamações atendidas e 1 não atendida.

A SS.NO BRASIL DE APÓS. E PENSIONISTAS DA PREVIDENCIA SOCIAL - AP BRASIL - 6 reclamações atendidas.

CLUBE CONECTAR DE SEGUROS E BENEFÍCIOS LTDA. - 6 reclamações atendidas.

MASTERPREV CLUBE DE BENEFÍCIO - 5 reclamações atendidas.

PAULISTA - SERVIÇOS DE RECEBIMENTOS E PAGAMENTOS LTDA - 4 reclamações atendidas.

SEBRASEG CLUBE DE BENEFÍCIOS LTDA - 4 reclamações atendidas.