O Procon de Iracemápolis divulgou o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, com os registros de reclamações finalizadas ao longo de todo o ano de 2024.
Esse cadastro é publicado anualmente, em cumprimento a uma determinação do art. 44, do Código de Defesa do Consumidor, para que se dê ampla divulgação à população sobre as reclamações tratadas junto aos órgãos do Sistema Nacional do Consumidor.
Ao todo, foram 1279 atendimentos ao público realizados durante o ano passado, com diversas reclamações resolvidas. Cerca de 79 empresas foram registradas com reclamações.
O Procon é um órgão público que existe para defender os direitos e interesses do consumidor. A maioria dos atendimentos é feita por procedimentos simples e ágeis, procurando solução acelerada, sem a necessidade de instauração de processo administrativo. Para registrar uma reclamação no Procon, basta procurar a unidade do órgão que fica na Rua José Emídio, 601, Centro, de segunda a sexta, das 11h às 17h.
Confira o top 10 das empresas com mais reclamações na cidade:
EAGLE SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A. - 14 reclamações atendidas e 1 não atendida.
AMBEC - ASSOCIAÇÃO DE AP. MUT.PARA BENEFICIOS COLETIVOS - 13 reclamações atendidas.
ASPECIR PREVIDÊNCIA - 12 reclamações atendidas e 1 não atendida.
UNIÃO SEGURADORA S/A - VIDA E PREVIDÊNCIA - 9 reclamações atendidas.
DESKTOP SIGMANET COMUNICACAO MULTIMIDIA S/A - 8 reclamações atendidas e 1 não atendida.
A SS.NO BRASIL DE APÓS. E PENSIONISTAS DA PREVIDENCIA SOCIAL - AP BRASIL - 6 reclamações atendidas.
CLUBE CONECTAR DE SEGUROS E BENEFÍCIOS LTDA. - 6 reclamações atendidas.
MASTERPREV CLUBE DE BENEFÍCIO - 5 reclamações atendidas.
PAULISTA - SERVIÇOS DE RECEBIMENTOS E PAGAMENTOS LTDA - 4 reclamações atendidas.
SEBRASEG CLUBE DE BENEFÍCIOS LTDA - 4 reclamações atendidas.