A Vigilância Epidemiológica realizou nesta terça-feira, 3 de fevereiro, o primeiro encontro do Comitê da Dengue de Iracemápolis em 2026 para analisar a situação epidemiológica do município e discutir estratégias de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya. Atualmente, o município não registra nenhum caso confirmado de dengue, com 10 notificações descartadas.
Estiveram presentes representantes das Secretarias de Saúde, Planejamento e Desenvolvimento, da Coordenadoria de Comunicação, além da Vigilância Epidemiológica. A Técnica de enfermagem da Vigilância Epidemiológica, Larissa, apresentou os dados epidemiológicos do município durante o encontro.
A diretora de Vigilância Epidemiológica, Vivian Graziela da Silva, informou sobre as ações previstas para fevereiro, em parceria com a EPTV Campinas, com atividades nas escolas e nos bairros que tiveram mais casos em 2025: Aquarius, Centro e Lázaro Honório.
"Foi uma reunião bastante proveitosa onde diversas ideias de como podemos ampliar o combate à dengue foram sugeridas e em breve estarão em ação por toda a cidade. É necessário unir esforços para proteger a saúde da população na luta contra a dengue", destacou Vivian.
O coordenador de Serviços Urbanos, Ronaldo Silva, destacou que a Prefeitura está realizando a poda de mato e a limpeza de diversas áreas da cidade por meio do catacacareco. “O serviço realizado nas últimas semanas foi realizado nas escolas e creches municipais devido a volta as aulas, agora as equipes estão em diversos pontos da cidade”, destacou.









