Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Iracemápolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
MAR
23
23 MAR 2026
ADMINISTRAÇÃO
Iracemápolis assina Carta de Adesão ao Pacto das Cidades Antirracistas
receba notícias

A prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel, participou na última quinta-feira, 6 de março, da cerimônia de assinatura da Carta de Adesão ao Pacto das Cidades Antirracistas. O evento aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal de Rio Claro e contou com a presença dos prefeitos Gustavo Perissinotto, de Rio Claro, Gino, de Santa Gertrudes, e Maria Luísa Furquim, de Ipeúna.

A solenidade reuniu diversos líderes da comunidade negra da região, membro da Rede de Enfrentamento ao Racismo do Ministério Público do Estado de São Paulo e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil.

A carta de adesão ao pacto visa fortalecer políticas públicas e ações afirmativas de promoção da igualdade racial, enfrentamento ao racismo estrutural e institucional, e a garantia de direitos, consolidando a agenda regional comprometida com justiça social, inclusão e equidade.

“A assinatura deste pacto reafirma o compromisso de Iracemápolis com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Seguiremos trabalhando para implementar políticas públicas que combatam o racismo e promovam a igualdade racial em nosso município”, destacou a prefeita Nelita Michel. O secretario de administração, Felipe Granço, também esteve presente na solenidade.

A iniciativa representa mais um passo importante na luta contra o preconceito e na promoção da igualdade racial nos municípios da região.

Seta