Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Iracemápolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
MAR
23
23 MAR 2026
SAÚDE
Saúde realiza campanha de busca ativa para casos de tuberculose
receba notícias

A Prefeitura de Iracemápolis, por meio da Secretaria de Saúde, dará início no dia 24 de março à campanha de busca ativa para identificar casos de tuberculose. A ação tem como objetivo detectar precocemente a doença e garantir o tratamento adequado aos pacientes.

A campanha será realizada até o dia 2 de abril, de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, em todas as unidades de saúde do município. Durante esse período, qualquer pessoa que apresentar sintomas poderá comparecer a uma unidade para realizar a coleta de escarro, que é feita na hora e de forma gratuita.

Sintomas que devem ser observados:

  • Tosse seca ou com catarro por mais de três semanas

  • Presença de sangue no escarro

  • Emagrecimento ou perda de peso

  • Perda de apetite

  • Cansaço constante e desânimo

  • Dor no peito

  • Suor noturno

A Secretaria de Saúde reforça a importância de que quem apresentar os sintomas procure atendimento o quanto antes, pois a detecção precoce aumenta as chances de cura e evita a transmissão da doença.

Locais de atendimento:

USF Dr. Ângelo Arlindo Lobo Rua João de Souza Barreto, 555 – Centro

USF Angelina Platinetti Massari Rua Padre Elias Fadul, 233 – Jardim Hermínio Demarchi

USF Maria Neves Alexandrino Avenida Pedro Marcos Bertanha, 625 – Jardim Lázaro Honório

UBS Noé Franco de Campos Rua Profa. Beatriz de Moraes Pessatti, 305 – Residencial Aquarius

Seta