15 ABR 2024
Profissionais da rede municipal participam de formação
Na última semana, a Secretaria de Educação promoveu uma formação para os profissionais da rede e das escolas infantis conveniadas. A ação ocorreu em parceria com a Editora Moderna.
As oficinas aconteceram para professores da educação infantil, professores do ensino fundamental, professores de Arte, Educação Física, Educação Especial, auxiliares de desenvolvimento infantil e estagiários cuidadores de crianças com necessidades especiais.
Durante a ação, os profissionais foram direcionados para os locais determinados e receberam capacitação teórica e prática que contribuíram para melhorar o desempenho dos profissionais nas escolas.
A devolutiva dos professores sobre as oficinas foi muito positiva e a diretora do departamento de Educação, Vilceia Salvino da Silva Corrêa, agradeceu o empenho dos profissionais envolvidos e ressaltou que a formação continuada em serviço dos professores tem trazido excelentes resultados nos índices da Educação da cidade.
No decorrer do ano letivo estão previstas mais oficinas e mais encontros de formação com os profissionais em serviço e nas horas de trabalho pedagógico coletivo (HTPC).