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SECRETARIA SAÚDE
Vínculo: Secretário de Saúde
Secretário: Ralf Silva

Atendimento Administrativo: Segunda à Sexta – 08h às 17h.
Rua João Dadona, 360, Parque Dimas Cera Ometto
Telefone: (19) 3456-3867
E-mail: [email protected]
 
Atribuições: A Secretaria Municipal de Saúde compete promover a execução da política municipal de saúde, observadas as diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS, formular e implantar políticas e programas que tenham por finalidade promover, proteger e recuperar a saúde da população do Município e desenvolver mecanismos de integração regional de forma a garantir maior espectro de atendimento hospitalar à população do Município no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Unidades Administrativas Vinculadas
I – Departamento Operacional em Saúde:
A – Coordenadoria de Gestão do Pronto Atendimento Municipal – PAM
II – Departamento de Gestão em Saúde:
A – Coordenadoria Sanitária e Epidemiológica.
III – Departamento de Enfermagem.
 
 
 

Departamento Operacional em Saúde:
Responsável: Juvenal Baptistella Chiochetti
Atendimento Administrativo: Segunda à Sexta – 08h às 17h.
Endereço: Rua João Dadona, 360, Parque Dimas Cera Ometto
Telefone: (19) 3456-3867
E-mail: [email protected]

 
O Departamento Operacional em Saúde é a unidade encarregada em coordenar a atuação das Unidades de Atendimento Direto à Saúde, organizar e racionalizar a destinação e o uso dos recursos disponíveis para o funcionamento de todas as Unidades de Atendimento Direto à Saúde e responder pelo fluxo de informações entre as Unidades e a Secretaria.Coordenar o levantamento dos problemas de saúde no Município, estabelecendo o perfil epidemiológico de morbidade e mortalidade da população e priorizar os problemas a serem resolvidos; Manter estreita coordenação com os órgãos de saúde estaduais e federais, visando a execução dos serviços de assistência médico-social e defesa sanitária, propondo medidas que visem melhorar o nível de saúde da população; Propor a contratação de serviços necessários à realização das metas contidas nos programas de saúde; estabelecer política de gerenciamento de recursos humanos e de administração de materiais consoante às exigências dos objetivos e metas a serem alcançados nos programas anuais de saúde e vigilância sanitária; Coordenar, supervisionar, avaliar e controlar as atividades de todos os setores direta e indiretamente envolvidos na elaboração e execução dos programas de saúde e de política sanitária; Instruir e informar processos relativos à área da saúde; Coordenar as atividades relativas aos níveis de atenção primária compreendidos pelo ambulatório de especialidade, retaguarda hospitalar e serviço auxiliar de diagnóstico; Promover os programas de treinamento e atualização profissional; Realizar supervisões periódicas às unidades de serviços objetivando avaliar suas condições de desempenho; Coordenar e supervisionar os serviços de assistência de enfermagem aos pacientes; Elaborar normas de procedimentos e conduta na área de saúde; Estabelecer escala e controlar o cumprimento de jornada de trabalho dos profissionais de saúde; Organizar o arquivo de documentos tais como leis, decretos, portarias, resoluções, ordens de serviço, circulares internas, normas de procedimento na área de saúde do serviço público municipal e de interesse nas esferas estadual e federal; Destinar os veículos para atendimento de urgência de ambulância, serviço social e administração do setor de saúde; Elaborar e implementar investimentos de gerenciamento que permitam estabelecer prioridade e coibir abusos na utilização de ambulância e veículos destinados à saúde; Implantar normas relativas à compra e consumo de material de acordo com a determinação da secção de compras, controlando a recepção do material adquirido, de acordo com a especificação solicitada; Supervisionar o fluxo de material adquirido no âmbito das unidades de Saúde; Promover, através do setor de saúde bucal o levantamento dos problemas da área no Município, localizando os pontos críticos a serem solucionados; Supervisionar, assessorar e apoiar o Conselho Municipal da Saúde; Realizar outras atividades da saúde pública, por determinação do Prefeito Municipal. Propor ao Prefeito Municipal a admissão, exoneração, dispensa ou demissão de pessoal, bem como indicar o seu substituto eventual; Promover a capacitação de pessoal, visando sempre a melhoria dos métodos, sistemas e procedimentos administrativos, na sua área de atuação; Propor ao Departamento Pessoal a aplicação de medidas disciplinares, ou quando julgar necessário, a abertura de processo administrativo, aos servidores sob sua responsabilidade; Controlar a frequência do pessoal, horas extras e propor escala de férias.
 

Coordenadoria de Gestão do Pronto Atendimento - PAM
Responsável: Eliane Fedatti Raetano
Endereço: Rua Alcides Oliveira Frasson, 400 – Jardim Alcides Modenez – Iracemápolis-SP
Telefone: (19) 3456-7070 / (19) 3456-1205
E-mail: [email protected]
Atendimento Administrativo: Segunda à Sexta – 08h às 17h
Atendimento do Pronto Atendimento: 24h, todos os dias da semana.

 
Atribuições: A Coordenadoria de Gestão do Pronto Atendimento Municipal – PAM, vinculada diretamente ao Departamento Operacional em Saúde, é encarregada em gerenciar todo o regular funcionamento do Pronto Atendimento Municipal. Propor ao Prefeito Municipal a admissão, exoneração, dispensa ou demissão de pessoal no Pronto Atendimento, bem como indicar o seu substituto eventual; Promover a capacitação de pessoal, visando sempre a melhoria dos métodos, sistemas e procedimentos administrativos, na sua área de atuação; Propor ao Departamento Pessoal a aplicação de medidas disciplinares, ou quando julgar necessário, a abertura de processo administrativo, aos servidores sob sua responsabilidade; Controlar a frequência do pessoal, horas extras e propor escala de férias. Coordenar, orientar e controlar a execução dos trabalhos no Pronto Atendimento, podendo para tais fins, baixar ordens de serviço, instruções técnicas ou administrativas e demais atos necessários ao desempenho de suas atribuições; Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. Planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município para as atividades do Posto Médico; Controlar tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar. Promover ações conjuntas nas áreas de vigilâncias sanitária, epidemiológica e ambiental. Controlar e supervisionar a manutenção e os gastos com equipamentos hospitalares.


Departamento de Gestão em Saúde
Responsável: Jonatas Oliveira
Atendimento administrativo: Segunda à Sexta – 08h às 17h
Endereço: Rua João Dadona, 360, Parque Dimas Cera Ometto.
Telefone:(19)3456-3867 / (19) 3456-4440
E-mail: [email protected]

Atribuições: O Departamento de Gestão em Saúde é a unidade encarregada em supervisionar a implantação dos programas da área de Saúde, sobretudo àqueles relacionados com enfermagem, saúde da criança, do adulto e da mulher e articular as ações dos diferentes setores e seus respectivos programas, com o atendimento direto executado pelas unidades municipais de saúde e com os demais programas e projetos de áreas afins.
 

Coordenadoria Sanitária e Epidemiológica
Responsável: Vivian Graziela da Silva
Atendimento administrativo: Segunda à Sexta – 08h às 17h
Endereço: Rua João Dadona, 360, Parque Dimas Cera Ometto
Telefone: (19) 3456-3555
E-mail: [email protected]

Atribuições: Coordenadoria Sanitária e Epidemiológica, bem como seus subordinados são responsáveis em controlar, executar e integrar todas ás atividades relacionada ao controle sanitário e epidemiológico municipal. Planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município nas questões de vigilância epidemiológica e sanitária. Executar a vigilância sanitária e epidemiológica no Setor de Saúde Pública. Sistematizar os processos informativos de suporte à gestão da Saúde Pública; Desenvolver ações e serviços de proteção à saúde humana e animal - Controlar doenças e agravos à saúde dos munícipes. Controlar as estatísticas de doenças imunopreviníveis. Analisar e prevenir epidemiologias. Coordenar ações nas áreas de Zoonoses/Dengue. Executar os Programas Municipais de Saúde relacionados à DST/HIV/AIDS, Hepatites Virais, Tuberculose e Hanseníase. Coordenar o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e o atendimento domiciliar. Elaborar relatórios estatísticos de atendimento.
 

Departamento de Enfermagem
Responsável: Rita de Cassia de Souza Giusti
Endereço: Rua Alcides Oliveira Frasson, 400 – Jardim Alcides Modenez – Iracemápolis-SP –
Telefone: (19) 3456- 7070 – (19) 3456-1205
E-mail: [email protected]
Atendimento Administrativo: Segunda à Sexta – 08h às 17h
Atendimento do Pronto Atendimento: 24h, todos os dias da semana.

Atribuições: O Departamento de Enfermagem e seus subordinados são responsáveis em gerenciar o regular funcionamento dos serviços de enfermagem em todas às unidades de saúde municipais, promovendo a integração das ações de saúde.
 

Coordenadoria de Gestão do Canil Municipal
Responsável: Homero Rodrigo dos Santos Netto
Endereço: Avenida Benedito Franco de Campos, 620 – IV Distrito Industrial.
Telefone: (19) 3456- 3555.
E-mail: [email protected]

Atribuições: A Coordenadoria de Gestão do Canil Municipal é a unidade encarregada por executar e gerenciar ações voltadas à efetivação das políticas públicas sob sua responsabilidade, articular e promover novas políticas para os animais mediante interlocução com a sociedade civil, sociedade civil organizada, iniciativa privada e com os demais órgãos e setores municipais, apoiar e fortalecer as ações, projetos e organizações não governamentais que têm como campo de atuação a proteção e garantia dos direitos animais e bem-estar, combater e averiguar o abandono e maus-tratos aos animais; promover o controle populacional de animais domésticos por meio de cirurgias de castração, atendimento veterinário gratuito e campanhas educativas e atuar de forma a promover e difundir o tratamento ético e respeitoso aos animais por meio de campanhas educativas e de conscientização acerca dos direitos dos animal.

 
 

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